Governo participa do festival Tarumã Alive, na Praia da Lua, com ações de educação ambiental

A Secretaria de Estado Meio Ambiente (Sema) participará, neste final de semana (31 de agosto a 1ª de setembro), da quarta edição do evento Tarumã Alive que ocorrerá na Praia da Lua, em Manaus. Técnicos da Sema e Agentes Ambientais Voluntários (AAV) realizarão ações de sensibilização e educação ambiental.

A gestora da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, Adila Mattos, explicou que o público que estiver presente poderá conhecer os trabalhos artesanais desenvolvidos pelas comunidades ribeirinhas que ficam nas unidades de conservação estaduais e também serão alvo de ações de sensibilização, voltada principalmente para as queimadas.

“Iremos participar do evento com técnicos da Sema, e com o apoio dos Agentes Ambientais Voluntários da RDS Puranga Conquista, para realizar sensibilização quanto a questão das queimadas, que é um assunto que está em pauta nesse período do ano. Levaremos também as artes que são feitas dentro destas áreas protegidas, para que as populações urbanas conheçam o trabalho desenvolvido nestas áreas”, disse.

Programação – Além da programação ambiental, o festival conta com extensa agenda de shows. O line up do evento conta com as bandas Casa de Caba, Pororoca Atômica, Grupo A Toada, The Stone Ramos, Márcia Novo, Johnny Jack Mesclado, Manauaras em Extinção e DJ Rafa Militão.  A realização é das empresas Acauã Eventos, Sup Amazonas e Ecolazer. O Governo do Estado apoia por meio das Secretarias de Estado do Meio Ambiente e Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Mutirão de limpeza –  Na última semana, o festival promoveu um mutirão de limpeza na Cachoeira Alta do Tarumã. Técnicos da Sema e voluntários do evento se reuniram na ação, que teve como objetivo chamar atenção para os cuidados com o Igarapé do Tarumã e com a cachoeira, que fica localizada em uma Área de Proteção Ambiental (APP) municipal.