Ouvidoria

A ouvidoria é uma ferramenta institucional que auxilia a intermediação do contato do cidadão com a administração pública, de modo que as manifestações provoquem a melhoria dos serviços públicos prestados e uma maior satisfação, além de trazer maior conhecimento aos cidadãos sobre seus direitos e responsabilidades, incrementando, assim, a sua capacidade crítica e colaborativa.
Tem como funções:

  • Ouvir e compreender as diferentes formas de manifestação dos cidadãos;
  • Reconhecer os cidadãos, sem qualquer distinção, como sujeitos de direitos;
  • Qualificar suas expectativas de forma adequada, caracterizando situações e identificando os seus contextos, para que a administração pública possa utilizá-las como oportunidades de melhoria na gestão;
  • Dar tratamento adequado às demandas apresentadas pelos cidadãos;
  • Demonstrar os resultados produzindo relatórios gerenciais capazes de subsidiar a melhoria da gestão pública.

O Fala.Br é uma plataforma que permite que o cidadão registre reclamação, sugestão, denúncia, elogio e solicitação. Por meio do sistema o cidadão pode cobrar providências quanto aos serviços públicos.

Para acessar o FalaBr, clique aqui!


Endereço: 471, Alameda Rio Negro, 35 – Parque 10 de Novembro, Manaus – AM, 69050-560
E-mail: sic@sema.am.gov.br

Carta de Serviços

A Carta de Serviços é uma orientação ao usuário dos serviços públicos sobre como, quando, onde e em que situação utilizá-los. Com ela, pode-se acompanhar e avaliar o desempenho da Sema no cumprimento de sua missão institucional.

Para conhecer a nossa Carta de Serviços, clique aqui!

Relatórios de Gestão da Ouvidoria

Pesquisa de Satisfação