Ouvidoria
A ouvidoria é uma ferramenta institucional que auxilia a intermediação do contato do cidadão com a administração pública, de modo que as manifestações provoquem a melhoria dos serviços públicos prestados e uma maior satisfação, além de trazer maior conhecimento aos cidadãos sobre seus direitos e responsabilidades, incrementando, assim, a sua capacidade crítica e colaborativa.
Tem como funções:
- Ouvir e compreender as diferentes formas de manifestação dos cidadãos;
- Reconhecer os cidadãos, sem qualquer distinção, como sujeitos de direitos;
- Qualificar suas expectativas de forma adequada, caracterizando situações e identificando os seus contextos, para que a administração pública possa utilizá-las como oportunidades de melhoria na gestão;
- Dar tratamento adequado às demandas apresentadas pelos cidadãos;
- Demonstrar os resultados produzindo relatórios gerenciais capazes de subsidiar a melhoria da gestão pública.
O Fala.Br é uma plataforma que permite que o cidadão registre reclamação, sugestão, denúncia, elogio e solicitação. Por meio do sistema o cidadão pode cobrar providências quanto aos serviços públicos.
Para acessar o FalaBr, clique aqui!
Endereço: Av. Mário Ypiranga, 3280 – Parque 10 – Manaus/AM CEP: 69050-030
E-mail: sic@sema.am.gov.br
Carta de Serviços
A Carta de Serviços é uma orientação ao usuário dos serviços públicos sobre como, quando, onde e em que situação utilizá-los. Com ela, pode-se acompanhar e avaliar o desempenho da Sema no cumprimento de sua missão institucional.
Para conhecer a nossa Carta de Serviços, clique aqui!
Relatórios de Gestão da Ouvidoria
- Relatório de Gestão – Ouvidoria 2023
- Relatório de Gestão – Ouvidoria 2022
- Relatório de Gestão – Ouvidoria 2021
- Relatório de Gestão – Ouvidoria 2020
- Relatório de Gestão – Ouvidoria 2019