Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado do Amazonas (Ciea)

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado do Amazonas (Ciea) é o órgão colegiado responsável por planejar, coordenar, acompanhar e avaliar a execução dos trabalhos de Educação Ambiental no estado, além de articular-se com outras instituições Federais e Municipais com vistas a fortalecer seus trabalhos em educação ambiental.

O colegiado foi instituído por meio do Decreto Estadual nº 25.043, de 01 de junho de 2005, como instrumento do processo de enraizamento da Educação Ambiental no Amazonas.

Possui mandato bianual, sendo presidido pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), de forma intercalada. Atualmente, a presidência está a cargo da Seduc, até setembro de 2024.

A Ciea é a normatizadora superior da Política de Educação Ambiental do Estado do Amazonas, criada pela Lei n° 3.222, de 02 de janeiro de 2008, e regulamentada pelo Decreto n° 32.555, de 29 de junho de 2012.

Membros

OrdemInstituiçãoEndereçoMembro TitularMembro