Titular da Sema Amazonas é reeleito vice-presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente

Eleição ocorreu na quarta-feira (19/07), após inauguração da sede da Associação, em Brasília
Divulgação/Abema

O secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema) do Amazonas, Eduardo Taveira, foi reeleito vice-presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), ao lado da presidente Mauren Lazzaretti, secretária da Sema Mato Grosso. A eleição ocorreu na quarta-feira (19/07), durante encontro do grupo, em Brasília.

A Abema é uma entidade sem fins lucrativos que reúne 26 secretarias de Estado e 22 autarquias e fundações ambientais do país. Durante o último encontro, os membros elegeram representantes para o conselho diretor, para as vice-presidências regionais, coordenadores por Bioma e para o conselho fiscal. Os representantes escolhidos para os cargos terão um mandato de dois anos.

Segundo o secretário Eduardo Taveira, o objetivo da nova eleição é dar continuidade à atuação dos órgãos estaduais nas políticas públicas ambientais, para a consolidação da agenda ambiental e do desenvolvimento sustentável no Brasil. Ele destaca as expectativas para a atuação da Abema nesses dois anos de mandato.

“Nesse biênio, a gente vai partir para uma estruturação melhor da associação. Existem várias oportunidades ligadas à agenda climática que já estamos sendo consultados, garantindo a participação no conselho orientador no Fundo Amazônia. Também iremos participar do Conselho Nacional de Meio Ambiente, além de fazer parte de outras agendas importantes, em parceria com outras instituições”, afirma Taveira.

O encontro dos representantes das autarquias de meio ambiente do país também foi marcado pela inauguração da sede da Abema, em Brasília. “A inauguração do novo espaço representa o reflexo do trabalho da Abema, que nos últimos anos aumentou a representatividade nas decisões federais, consolidando a participação dos secretários integrantes nas tomadas de decisão”, completou o secretário Eduardo.

Diretoria eleita

Conselho diretor